Angela Roberti Martins (org.), Érica Sarmiento (org.) e Lená Medeiros de Menezes (org.)
Revolução Russa: outros atores, cenários, abordagens e perspectivas é uma obra polêmica, mas necessária, visto seu objetivo principal ser, justamente, o oferecimento, ao leitor, da possibilidade de encontros com outros atores – em especial os anarquistas –, com outros cenários, com outras ideias, com outras leituras e abordagens, sobre um acontecimento que, definitivamente, modelou o século XX e permanece no horizonte do XXI. A coletânea forma um todo original e marcado pela completa liberdade no exercício da reflexão, da crítica e da escrita. A compor os fios da trama, encontram-se análises sobre os caminhos e descaminhos da revolução; a participação das artes no contexto revolucionário e as formas pelas quais os acontecimentos foram veiculados pela grande imprensa. Acrescentam-se análises que, de forma mais ampliada, discutem a ideia e a práxis da revolução em um âmbito internacional, com destaque para o Brasil.
Revolução Russa: outros atores, cenários, abordagens e perspectivas
Angela Roberti Martins (org.), Érica Sarmiento (org.) e Lená Medeiros de Menezes (org.)
Páginas: 146
R$ 44,00
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Libélula voando
pára um instante e lança
sua sombra no chão
H. Masuda Goga
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…