Um poeta escreveu que a vida é um jogo de dados contra o destino, sabemos que os anarquistas gostam de jogar. Terminamos uma primeira partida. Um mês para provar o chão e sentir os confins da jaula, um mês de greve de fome para deixar claro que somos um material difícil de golpear.
Ao trigésimo dia suspendemos com a intenção de regressar com mais força. Uma primeira avaliação positiva é a solidariedade viva, espontânea e imediata dentro e fora das prisões, e que abordou o problema de maneira clara e firme.
Desde dentro: também um mês em greve de fome de Marco e Alfredo em Alessandria e Ferrara, ao qual se somou Natascia em sua chegada a Rebibbia e com quem continuamos uma vez que chegou aqui, logo outros companheiros, Stecco, Ghespe, Giovanni, Madda , Paska e Leo.
De perto: escutamos as pulsações dos homens e mulheres de 41bis L’Aquila, música que rompe o silêncio desta fortaleza de montanha e à qual respondemos e seguiremos respondendo até o final, em solidariedade com quanto e quantos sofrem em sua pele durante anos este infame regime.
Desde o exterior: ações diretas, incursões informativas, ações perturbadoras na Itália e no mundo atuaram como um megafone com algo que não é um jogo: diferenciação de prisões, circuitos punitivos, ferocidade das estratégias repressivas, antianarquista e muito mais. Não é nada que não sabíamos e mantemos a consciência de que as faíscas internas e externas estão prontas para propagarem-se em todas as partes, isto nos dá força e determinação.
É só um começo, esperamos que tenha sido uma injeção de confiança no potencial e na força que temos conosco dentro e fora [das prisões].
L’Aquila, 28 de junho de 2019.
Anna, Silvia e Natascia
Tradução > Sol de Abril
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
mar não tem desenho
o vento não deixa
o tamanho…
Guimarães Rosa
parabens
Parabéns pela análise e coerência.
Olá Fernando Vaz, tudo bem com você? Aqui é o Marcolino Jeremias, um dos organizadores da Biblioteca Carlo Aldegheri, no…
Boa tarde, meu nome é Fernando Vaz, moro na cidade de Praia Grande. Há mais de 4 anos descobri que…
Avante!