[Itália] Declaração de Silvia e Anna sobre o início de greve de fome na prisão de L’Aquila

Na manhã de 29 de maio de 2019, na corte de Turim, aconteceu a primeira audiência no julgamento contra alguns anarquistas pela ocupação de Corso Giulio 45 (Turim). Uma das acusadas é Silvia Ruggeri, presa em 7 de fevereiro no contexto da operação repressiva “Scintilla” e o desalojo do Asilo Occupato em Turim. A companheira, através de vídeo conferência (que lhe impede estar presente nas audiências), leu um texto escrito por ela e Anna anunciando o início de uma greve de fome contra as condições e restrições impostas na seção AS2 da prisão de L’Aquila (condições da prisão comparáveis às de detenção sob o regime de 41bis, atualmente na prisão onde estão presas). Recordamos que a companheira anarquista Anna Beniamino está encarcerada desde 6 de setembro de 2016 pela operação “Scripta Manent”, para a qual em 24 de abril se emitiu a sentença no julgamento de primeira instância. Foi sentenciada a 17 anos e outros quatro companheiros sentenciados entre 5 e 20 anos de prisão.

Solidariedade revolucionária com as companheiras em greve de fome e com todxs xs anarquistas encarceradxs!

>> Aqui está o texto de Silvia e Anna:

“Estivemos detidas durante quase dois meses na seção de mulheres AS2 de L’Aquila, agora se conhecem, aqui e fora, as condições de detenção resultantes de uma regulação no 41bis abrandadas.

Estamos convencidas de que não se pode e se requererá nenhuma melhora, não só para os problemas objetivos e estruturais da seção amarela (ex-41bis): toda a prisão está destinada quase exclusivamente ao regime de 41bis, pelo qual ampliar um pouco as redes das regulações da seção parece ser de mal gosto e pouco prático, dado que as condições ainda mais pesadas se sofrem a uns poucos passos daqui, não podemos deixar de pensar quantos e quantas lutaram durante anos acumulando informes e julgamentos penais. A isto se agrega a torpe tentativa do DAP de chegar ao fim do mês mediante a criação de uma seção mista para anarquistas e islamistas, que resultou em uma proibição adicional de reunir-se na seção em si, com um isolamento que continua.

Há condições de prisão, comuns ou especiais, inclusive piores que as de L’Aquila. Esta não é uma boa razão para não opor-se ao que impõem aqui. Nós deste pão não comeremos mais: em 29 de maio começaremos uma greve de fome pedindo o translado desta prisão e o fechamento desta seção infame”.

Silvia e Anna

Tradução > Sol de Abril

Fonte: https://contramadriz.espivblogs.net/2019/06/06/italia-declaracion-de-silvia-y-anna-sobre-el-inicio-de-huelga-de-hambre-en-laprision-de-l-aquila/

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2019/02/18/italia-anarquistas-saem-as-ruas-de-turim-contra-desalojos/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2019/02/28/sobre-a-repressao-contra-anarquistas-na-italia/

agência de notícias anarquistas-ana

No botão da flor,
mesmo a começar a abrir,
já rugas profundas.

Sujita Hisajo