Apesar da resistência dos okupantes, no início da manhã desta segunda-feira (15/07}, com a presença de numerosas forças policiais, o prédio da okupação Brooklyn, que havia sido despejada dias antes, foi demolido por uma empresa contratada pelos donos do imóvel.
A casa localizada na rua 16, atrás da Academia Pedagógica de Zosimaia, em Ioannina, foi okupada em maio de 2016 por um grupo de libertários, mas há alguns meses os supostos proprietários – em coluio com o Estado, a polícia e a igreja – decidiram demolir o imóvel para explorar o terreno com a construção de outras instalações. A permissão de demolição foi emitida em 6 de maio pelas autoridades locais, e desde então tem havido uma série de reações e protestos ao despejo da okupação e aos planos de demolição. Algumas ações leves realizadas: distribuição de textos e microfone aberto em praça pública, passeata e moto-passeata). Outras mais dinâmicas: colagem de cartazes na casa do dono da empresa responsável pela demolição, lançamento de tinta na casa de um dos proprietários do imóvel, quebradeira em uma igreja de Ioannina.
“A casinha-okupação da rua 16 foi completamente demolida, mas infelizmente para os inimigos da liberdade, nossas ideias não colapsaram, seguem firmes”, diz trecho divulgado no Atenas Indymedia pelos ex-okupantes da Brooklyn.
agência de notícias anarquistas-ana
chuva e sol,
olhos fitando os céus –
arco-íris ausente.
Rosa Clement
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!