Comunicado da Federação Anarquista francófona
Estamos preocupados com os nossos camaradas gregos.
Estamos preocupados com o fato de o novo Primeiro-Ministro Kyriakos Mitsotakis ter decidido inaugurar o seu mandato dando um duro golpe contra os “anarquistas” e os “encapuzados”.
Estamos preocupados com todos estes policiais presentes nas imediações do bairro rebelde e solidário de Exarchia.
Estamos preocupados com todos estes preparativos de guerra.
Estamos preocupados com todas essas declarações odiosas de policiais prontos para atacar a Exarchia para confrontar os “anarquistas de merda e filhos da puta”.
Estamos preocupados com a reconstrução da equipe Delta, policiais externos muito violentos, a maioria deles da extrema-direita mais perigosa.
Estamos preocupados com a presença de camisas negras neonazis ansiosos por agredir, por se vingar da queda do partido Aurora Dourada e simplesmente por quebrar o esquerdista, o migrante, o anarquista, entre os muitos policiais que virão atacar, bater, capturar no labirinto do bairro e suas áreas sombrias.
Conhecemos os nossos camaradas gregos determinados a defenderem-se até ao fim, bem como os migrantes que vivem e se organizam ao seu lado.
Não esquecemos Alexandros Grigoropoulos, um estudante anarquista do liceu, que foi morto a tiro por um policial numa rua do bairro em Dezembro de 2008, quando tinha apenas 15 anos e meio de idade.
Não esquecemos Shehzad Luqman, um trabalhador paquistanês que foi torturado e morto por dois neonazis em janeiro de 2013.
Não esquecemos Pavlos Fyssas, um rapper antifascista que morreu esfaqueado até à morte por um ativista do Aurora Dourada em Setembro de 2013.
Estamos, portanto, preocupados com os nossos camaradas gregos anarquistas, autogestionários e antifascistas. Estamos também preocupados com os migrantes acolhidos em Exarchia.
Apelamos à maior vigilância e à maior solidariedade ativa.
Federação Anarquista em 21 de julho de 2019
federation-anarchiste.org
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
no sonho
da velha cerejeira em flor
passa um gato branco
Philippe Caquant
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!