
Comunicado da Federação Anarquista francófona
Estamos preocupados com os nossos camaradas gregos.
Estamos preocupados com o fato de o novo Primeiro-Ministro Kyriakos Mitsotakis ter decidido inaugurar o seu mandato dando um duro golpe contra os “anarquistas” e os “encapuzados”.
Estamos preocupados com todos estes policiais presentes nas imediações do bairro rebelde e solidário de Exarchia.
Estamos preocupados com todos estes preparativos de guerra.
Estamos preocupados com todas essas declarações odiosas de policiais prontos para atacar a Exarchia para confrontar os “anarquistas de merda e filhos da puta”.
Estamos preocupados com a reconstrução da equipe Delta, policiais externos muito violentos, a maioria deles da extrema-direita mais perigosa.
Estamos preocupados com a presença de camisas negras neonazis ansiosos por agredir, por se vingar da queda do partido Aurora Dourada e simplesmente por quebrar o esquerdista, o migrante, o anarquista, entre os muitos policiais que virão atacar, bater, capturar no labirinto do bairro e suas áreas sombrias.
Conhecemos os nossos camaradas gregos determinados a defenderem-se até ao fim, bem como os migrantes que vivem e se organizam ao seu lado.
Não esquecemos Alexandros Grigoropoulos, um estudante anarquista do liceu, que foi morto a tiro por um policial numa rua do bairro em Dezembro de 2008, quando tinha apenas 15 anos e meio de idade.
Não esquecemos Shehzad Luqman, um trabalhador paquistanês que foi torturado e morto por dois neonazis em janeiro de 2013.
Não esquecemos Pavlos Fyssas, um rapper antifascista que morreu esfaqueado até à morte por um ativista do Aurora Dourada em Setembro de 2013.
Estamos, portanto, preocupados com os nossos camaradas gregos anarquistas, autogestionários e antifascistas. Estamos também preocupados com os migrantes acolhidos em Exarchia.
Apelamos à maior vigilância e à maior solidariedade ativa.
Federação Anarquista em 21 de julho de 2019
federation-anarchiste.org
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
no sonho
da velha cerejeira em flor
passa um gato branco
Philippe Caquant
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!
Não entendi uma coisa: hoje ele tá preso?