Em momentos nos quais as classes dominantes impõem o despojo e o deslocamento a centenas de milhares de pessoas no mundo, cremos necessário aprofundar as discussões em torno de como o Estado se constitui em raiz e sustentáculo do racismo em nossas sociedades e de que formas podemos consolidar experiências de luta e resistência ante este panorama.
É por isso que convocamos ao Segundo Encontro Antirracista de Santiago, o qual pretende ser um espaço de diálogo e construção entre os que compreendemos a importância destes temas em nossa região. A jornada se desenrolará durante o dia 18 de agosto de 2019 na Casa Revueltas, centro cultural localizado na Calle Santa Victoria 193, Santiago centro. Metrô Santa Isabel.
FB: https://www.facebook.com/events/460080594782167/
agência de notícias anarquistas-ana
Ah, a sensualidade…
palmeiras se abraçando
cúmplices do vento.
Anibal Beça
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…