
Deixamos todxs convidadxs, a partir das 15 horas, para a Jornada de discussão e reflexão “La bicicleta como herramienta de lucha política: trazando recorridos contra el expansionismo automotriz“, neste domingo, 25 de agosto, na Kasa de Lxs Gatxs, a poucos metros do metrô Rondizzoni.
Como anarquistas e antiautoritárixs, visualizamos a existência do Parque Automotriz como uma das principais problemáticas socioambientais que atualmente está moldando e configurando a construção espaço-temporal do território na cidade de Santiago, a qual se vê materializada na privatização de espaços comuns, hiper-aceleração do tempo no fluxo da mobilidade espacial, individualismo e enfraquecimento do respeito mútuo no uso dos espaços viários, redução e destruição de áreas naturais e saturação da má qualidade do ar na bacia de $antiago.
E desse pequeno exemplo que queremos levantar um debate, ainda incipiente. Nos interessa esboçar e posicionar uma perspectiva antiautoritária do uso da bicicleta como ferramenta de resistência e sabotagem: como podemos converter a bicicleta em nossa ferramenta de resistência frente à violência da Cidade Neoliberal e seu parque automotivo? Que tipo de ações e práticas poderiam materializar tal resistência, de um uso político e crítico da bicicleta?
Nos interessa poder nos aproximar destas perguntas através de nossas experiências, problemáticas e perspectivas, de onde habitamos, percorremos e resistimos à cidade na bicicleta…
Após a conversa haverá uma oficina de mecânica básica, com contribuição voluntária!
Tradução > keka
agência de notícias anarquistas-ana
caem as mangas
no pátio do sonho
talvez em outros
Jorge B. Rodríguez
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!
Não entendi uma coisa: hoje ele tá preso?