A manifestação que ocorreu no centro de Tessalônica em 7 de setembro, no contexto da inauguração da 84º TIF (Feira Internacional de Tessalônica), reuniu mais de 3 mil pessoas. Aproximadamente 800 companheiros e companheiras participaram do bloco comum anarquista.
Como todos os anos, uma ampla gama de forças de resistência ao regime optou por se manifestar longe e à margem dos protestos oficiais de partidos, fora e contra o sindicalismo subordinado e burocrático e os componentes “esquerdistas” do sistema.
Os manifestantes do bloco anarquista gritaram slogans como “Luta incansável contra o Estado e o capital!”, “Levantar resistências coletivas frente a investida do totalitarismo moderno!”. “Fascistas, não toquem em Exarchia!”, “Não passarão!”.
A TIF é realizada todos os anos em Tessalônica, e tem como objetivo impulsionar o comércio bilateral entre países, reunindo centenas de expositores, empresas e câmaras de comércio de todo o mundo durante uma semana.
>> Vídeos:
https://www.youtube.com/watch?time_continue=2&v=jjQs7xDL7jU
https://www.youtube.com/watch?v=U3uctZLyX6s
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
No telhado ao lado,
Sinfonia de pardais —
Ah… chuva vernal!
Teruko Oda
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…