[Grécia] ‘No Pasaran’ reuniu milhares de manifestantes no centro de Atenas

Sob o mote “No Pasaran”, milhares de pessoas protestaram neste sábado (14/09) em Atenas contra a mais recente ofensiva do Estado grego em Exarchia.

Estima-se que mais de 7 mil pessoas participaram da passeata. Com bandeiras e faixas nas mãos, os manifestantes percorreram o trecho entre o centro da capital até a praça de Exarchia.

“Todos nas ruas, nas praças, fora polícia e máfia de Exarchia”, “Mitsotakis [primeiro-ministro da Grécia], ouça bem, tire as mãos de Exarchia”, “O terrorismo não nos amedronta, estamos nas ruas novamente”, foram alguns dos slogans ouvidos no ato.

Os manifestantes também gritaram slogans contra a remoção do asilo universitário e enviaram mensagens de solidariedade a refugiados e imigrantes.

No final do protesto, em Exarchia, policiais e um grupo de manifestantes entraram em confronto. Os agentes usaram gás lacrimogêneo e os ativistas responderam com coquetéis molotov. Pelo menos 16 pessoas foram detidas.

>> Vídeo (00:28):

https://www.youtube.com/watch?v=86tF5uAnwbE&fbclid=IwAR1YypCBeFFWNVubyh83OuAyoIWstPXxkqhweR7M03fsw2uAxo_wKf_6l50&app=desktop

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2019/09/11/grecia-chamada-para-manifestacao-em-atenas-no-dia-14-de-setembro-contra-a-repressao-estatal/

agência de notícias anarquistas-ana

Um ramo de ipê,
ao invadir o meu quarto,
traz o amanhecer.

Clécie Pontes