ALGUMAS PALAVRAS PRÉVIAS
O companheiro Joaquín García permanece na prisão desde novembro de 2015, acusado de um atentado contra a polícia. Neste breve díptico, procuramos não apenas informar sobre sua situação, mas também agitar e contribuir para fortalecer uma solidariedade de combate.
Observar e refletir sobre as mudanças no mecanismo repressivo nos permite ver como a aplicação da nefasta lei de controle de armas pode ser mais proveitosa na imposição de castigos do que a Lei Antiterrorista, quando se trata de desarticular as práticas ofensivas antiautoritárias.
De dentro dos muros da prisão, o companheiro transitou e caminhou com dignidade revolucionária, procurando contribuir para debates “fora” sem abrir mãos de posições anárquicas e antiautoritárias.
O chamado segue sendo a não ser um espectador da situação dxs companheirxs na prisão, mas a tomar em nossas mãos as possibilidades de agitar e moldar uma solidariedade de ataque, ofensiva e insurrecta.
É essa solidariedade que mostra nosso potencial entre companheirxs conhecidxs ou não, que se entrelaça com a perspectiva anticarcerária e eleva as possibilidades de crítica, compreensão e arremetida contra o domínio. Porque tão urgente como destruir os muros carcerários, é desmantelar completamente as dinâmicas que os rodeiam.
Forjando cumplicidades e fortalecendo uma práxis ofensiva multiforme, nossa solidariedade será inabalável.
Porque esquecer xs prisioneirxs da guerra, é esquecer a guerra em si…
JOAQUÍN GARCÍA: NA RUA!
Nada acabou
Tudo continua…
>> Baixar PDF traduzido ao português:
https://www.mediafire.com/file/ap8fjjzcxleapm1
>> Baixar PDF:
https://ia601505.us.archive.org/33/items/joaquingarcia/Jokaindiptico.pdf
>> Baixar EPUB:
https://archive.org/download/joaquingarcia/Jokaindiptico.epub
Tradução > keka
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
A lua passa pelos pinheiros
e o olhar de súbito detêm
uma outra imóvel lua.
Hokushi
parabens
Parabéns pela análise e coerência.
Olá Fernando Vaz, tudo bem com você? Aqui é o Marcolino Jeremias, um dos organizadores da Biblioteca Carlo Aldegheri, no…
Boa tarde, meu nome é Fernando Vaz, moro na cidade de Praia Grande. Há mais de 4 anos descobri que…
Avante!