O Festival Internacional de Cinema Anarquista não é um concurso típico em que os filmes participantes competem por um prêmio.
Neste festival, queremos mostrar o que atualmente é feito em formato audiovisual sobre a temática anarquista, além de apresentar o trabalho cinematográfico de companheiras e companheiros que usam esse meio, não apenas para promover as ideias antiautoritárias, mas também como arma para evidenciar a violência do sistema de dominação e a manipulação através da mídia.
Para nós, é importante divulgar A Ideia e outras realidades do anarquismo (atual), lembrar passagens ou fatos históricos do movimento Anarquista que, através de aspectos informativos, teóricos, artísticos e combativos, seja um meio acessível para as pessoas, gerando um ponto de encontro que possa servir de reflexão e inspiração para subverter o cotidiano.
Em anexo as imagens da Programação completa do 1º Festival Internacional de Cinema Anarquista na Cidade do México. 13 a 15 de dezembro de 2019.
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
As marcas do tempo
apenas em meu rosto —
Lua de primavera!
Teruko Oda
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…