Antonio Senta (Autor); Sean Sayers (Prefácio); Andrea Asali (Tradutora).
Nascido em Vercelli em 1861, Luigi Galleani é considerado, com Errico Malatesta, o militante mais influente do anarquismo de língua italiana. Um pensador incansável, agitador, e orador público, ele atraiu um grande número de trabalhadores para a causa revolucionária na Itália e nos Estados Unidos. Esse livro, é resultado de uma frutífera colaboração entre Antonio Senta, um estudioso da história anarquista, e Sean Sayers, um filósofo e neto de Galleani. É a biografia de um dos expoentes mais carismáticos das lutas dos trabalhadores na Europa e nos Estados Unidos entre os séculos XIX e XX.
Antonio Senta é um pesquisador de história contemporânea da Universidade de Trieste (Itália). Ele trabalhou como arquivista do Instituto Internacional de História Social (Amsterdam) e com vários arquivos anarquistas italianos. Como escritor bem conhecido sobre a história do anarquismo, seus trabalhos incluem La pratica dell’autogestione, Elèuthera, Milano (2017 – com Guido Candela); L’atra rivoluzione. Tre percorsi di storia dell’anarchismo, (2016); Utopia e azione. Per una storia dell’anarchismo in Italia 1848-1984, (2015).
Luigi Galleani
The Most Dangerous Anarchist in America
Antonio Senta (Author); Sean Sayers (Preface); Andrea Asali (Translator)
Editora: AK Press
Formato: Livro
Encadernação: pb
Páginas: 265
ISBN-13: 9781849353489
$18.00
Tradução > Brulego
Agência de notícias anarquistas-ana
Pardalzinho canta —
O som vem com o vento
até a minha janela
Deivid Pereira Gonçalves – 13 anos
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…
Siga nosso perfil no instagram: @movimento_anarquista_acrata Acompanhe nossas lives no canal de YouTube: anarcrata