Violentos enfrentamentos entre manifestantes e carabineros (polícia militarizada) foram registrados nesta segunda-feira (28/10) nos arredores da Casa do Governo, em Santiago, no 10º dia de intensos protestos no Chile.
Os incidentes se concentraram no centro de Santiago e se repetiram nas cidades de Valparaíso e Concepción e começaram na hora em que o presidente Sebastián Piñera anunciava um novo gabinete.
Milhares de manifestantes responderam às convocações feitas pelas redes sociais para protestar na segunda e na terça-feira à tarde em frente ao Palácio de La Moneda, sede do Executivo, que foi isolado por um amplo cinturão de segurança no centro de Santiago.
Bombas de gás lacrimogêneo e palavras contra os policiais e os militares eram ouvidas em todo o centro.
Também no centro, um grupo ateou fogo a um prédio que abriga redes de fast-food e lojas. Houve ainda uma tentativa de atear fogo a uma estação de metrô.
agência de notícias anarquistas-ana
no contorno do gato
um ponto negro no dorso
dorme –
Krzysztof Karwowski
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…