
Quinta-feira, 31 de outubro de 2019
DUAS SEMANAS DE FOGO!
Desde o início da manhã, os manifestantes ocupam a Praça Itália, à medida que a hora avança, o local vai se enchendo. Em uma estranha mistura de pessoas disfarçadas, encapuzados, manifestantes e vendedores de todos os tipos com seus postos. Alguns caminharam até chegarem a La Moneda, sede do Governo, e foram dispersados por blindados com canhões de jatos de água. Os violentos confrontos entre encapuzados e lacaios continuam a ocorrer por várias horas.
Com apoio mútuo e auto-organização, os manifestantes fazem uma pirâmide humana e coletivamente apagam o fogo que uma bomba de gás lacrimogêneo produziu em uma palmeira chilena na Alameda, a principal via de Santiago. Outros manifestantes conseguem derrubar um drone da polícia no Passeio Bulnes, atacando um ponto-chave da repressão: a vigilância.
Em Iquique manifestantes queimam um pedágio. Em Chiloe, manifestantes atacam a prefeitura e a casa do prefeito de Angol. Em Valparaíso, um encapuzado subiu no teto de um blindado com canhão de jato de água e, enquanto andava, o canhão de água foi inutilizado.
Desconhecidos queimaram uma arena em Copiapó, local de maus-tratos aos animais usados para rodeios.
Alguns dias atrás, era esperada a chegada de observadores internacionais de direitos humanos da ONU, Anistia Internacional etc. Muitos tinham uma esperança ingênua de que, com a chegada deles, a brutalidade policial terminaria. A dura realidade: um observador do INDH (Instituto Nacional de Direitos Humanos) foi atingido por um disparo de uma espingarda. E a realidade são os disparos indiscriminados contra crianças, avós, manifestantes pacíficos e encapuzados. Pessoas mortas por paus, estupros, abusos sexuais, torturas, desaparecimentos e assassinatos por parte de agentes do Estado.
O Ministério da Educação anunciou o cancelamento da prova SIMCE por medo de se convocar boicotes de estudantes, pais e professores.
Sedes diplomáticas do Chile são atacadas em Bruxelas e na Itália.
As instâncias de organização horizontais e autônomas de bairros continuam se multiplicando.
Honra a todos os nossos mortos e desaparecidos na Revolta! Não estamos todos, faltam os presos!
MORTE À ASSEMBLÉIA CONSTITUINTE E QUE VIVA A ANARQUIA!
N.T.
Conteúdo relacionado:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2019/11/01/chile-santiago-13o-dia-de-revolta-social/
agência de notícias anarquistas-ana
a cerca já era
coroa de rosas
entre chifres do touro
Nenpuku Sato
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!