Quando exigimos dignidade, o Estado respondeu com balas, torturas, violações e assassinatos. Quando despertamos despojados/as de frustrações e com fome de pão que sempre nos foi tirado, o governo propôs soluções que só apontavam a manter intactos os privilégios dos exploradores e entregar migalhas através de diversas subvenções estatais.
E hoje, o Estado demonstra uma vez mais seu temor e apresenta uma nova agenda de medidas que só tem como fim amedrontar-nos, criminalizando ainda mais os protestos e buscando brindar novas tecnologias às forças repressivas.
O que eles não sabem é que estivemos tantos anos adormecidos/as, e com tempo de sobra para sonhar. Que agora temos corda por um tempo e nos encarregaremos de que opressores e exploradores não durmam tranquilos até que vivam um verdadeiro pesadelo.
Querem causar-nos terror, mas nós vamos pela conquista de nosso bem-estar e essa luta é maior, forte e audaz do que qualquer agenda e lei.
Como Projeto Educativo Libertário chamamos a não dar nenhum passo atrás e a responder cada golpe com o triplo de vigor.
VAMOS ORGANIZAR O PROTESTO!
AÇÃO DIRETA E SOLIDARIEDADE!
SANTIAGO É NOSSO!
Projeto Educativo Libertário – PEL
7 de novembro de 2019.
Santiago, Chile.
Tradução > Sol de Abril
agência de notícias anarquistas-ana
barro já seco
por pegadas de sapato
passeiam formigas
Jorge B. Rodríguez
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…