Dia 30 de novembro de 2019, sábado, às 15 horas, na Biblioteca Municipal de Santos Alberto Sousa, na Praça José Bonifácio, Número 58, Centro, Santos (SP).
O Brasil foi o último país das Américas a abolir a escravidão. As consequências deste fato marcarão profundamente a nossa sociedade com características autoritárias, racistas e patriarcais.
Vamos debater essas consequências e a resistência da população negra no Brasil no passado e na atualidade com as participações do professor, músico e ativista negro Mauro Mariano e do professor e militante anarquista Sérgio Norte, membro do NELCA (Núcleo de Estudos Libertários Carlo Aldegheri).
agência de notícias anarquistas-ana
Na tarde sem sol
folhas secas projetando
sombras em minh’alma.
Teruko Oda
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…