[França] Rennes: Vincenzo Vecchi foi libertado da prisão

Em 15 de novembro o anarquista Vincenzo Vecchi foi libertado da prisão em Rennes, na França. Vincenzo foi preso em 8 de agosto de 2019, também na França, graças ao trabalho conjunto da polícia francesa e italiana, com a contribuição do “antiterrorismo” italiano. Buscado e fugitivo desde 2012, depois da sentença final de aproximadamente 11 anos e 6 meses de prisão por acusações (especificamente, o delito de “devastação e saque”) em relação com os dias de revolta contra o G8 em Gênova (Itália, julho de 2001). Os promotores de Gênova e Milão emitiram duas ordens de prisão internacionais contra ele (esta última vinculada a uma sentença de quatro anos de prisão por participar em uma manifestação antifascista contra o partido “Fiamma Tricolore” em Milão, em 2006).

 Durante estes meses, o tribunal de Rennes não outorgou a extradição de Vincenzo solicitada pelo Estado italiano, julgando os documentos proporcionados por este último como insuficientes ou deficientes. Finalmente, o Tribunal de Apelações de Rennes, depois de detectar “irregularidades” na ordem de prisão vinculada à sentença proferida para os dias de Gênova (2001), estabeleceu que devia ser posto em liberdade. Então Vincenzo foi liberado da prisão em 15 de novembro e deveria poder ficar na França por enquanto.

 Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2019/10/10/franca-atualizacao-sobre-o-preso-anarquista-vincenzo-vecchi/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2019/08/15/franca-italia-liberdade-para-vincenzo/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2019/08/14/franca-anarquista-vincenzo-vecchi-e-preso-condenado-pelos-protestos-contra-cupula-do-g8-em-genova-em-2001/

agência de notícias anarquistas-ana

vento nenhum
parou para ouvir
o silêncio da noite

Alexandre Brito