
Em 22 de novembro, a organização Anarşist Kadınlar (Mulheres Anarquistas) realizou um protesto do lado de fora da prisão feminina de Bakırköy. Elas declararam que todas as instituições que protegem a masculinidade devem ser fechadas e que as prisões devem estar fechadas, não as mulheres.
As mulheres anarquistas cantaram palavras de ordem na frente da prisão e soltaram balões pretos e roxos sobre o muro da prisão para anunciar sua presença e demonstrar apoio às mulheres mantidas como refém pelo Estado patriarcal do outro lado do muro.
As mulheres anarquistas declararam que até na prisão, o mais concreto dos lugares onde o sistema de dominação masculina mantém mulheres aprisionadas, as mulheres não podem ser silenciadas. A ação acabou após uma declaração ser lida em voz alta.
Tradução > Brulego
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
luar na relva
vento insone
tira o sono das flores
Alonso Alvarez
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!
Não entendi uma coisa: hoje ele tá preso?
Vlw Ana, por sempre atualizar quem fala portugues sobre as movidas gregas!
E em breve quando se iniciar outro ciclo eleitoral (2026) supostos anarcos que nada fazem dirão que o único caminho…