[Grécia] Vídeo | No Pasaran: Anarquistas transformam noite em dia em solidariedade com as okupas sob ataque do Estado grego
Na terça-feira, 3 de dezembro de 2019, okupas em Tessalônica enviaram sua própria mensagem ao ultimato de 15 dias emitido pelo Ministério da Ordem Pública a dezenas de okupações políticas e de refugiados em toda a Grécia (algumas com mais de 30 anos) para evacuarem os prédios ou enfrentarão despejos violentos pela tropa de choque e forças especiais da polícia. O prazo termina na quinta-feira à noite, 5 de dezembro de 2019, uma decisão política do Estado grego de provocar e criar uma “atmosfera explosiva”, enquanto 6 de dezembro é um dia de memória para Alexis Grigoropoulos, um jovem de 15 anos que foi morto pela polícia em Exarchia, Atenas, em 2008. Se os despejos em massa ocorrerem em 5 de dezembro, eles coincidirão com dezenas de protestos na Grécia que ocorrerão neste dia contra a brutalidade policial e a repressão política.
Efetivamente, nenhuma okupação ou espaço auto-organizado na Grécia aceitou o ultimato do Estado. Em vez disso, testemunhamos movimentos como o descrito no vídeo, onde anarquistas em Tessalônica penduraram uma enorme faixa em solidariedade com as okupas no topo do prédio do Centro de Trabalhadores de Tessalônica, sob a luz vermelha das labaredas de fogo acesas à noite, enviando uma mensagem de que isso não será uma luta fácil para o Estado grego e a polícia grega.
A mensagem na grande faixa das okupas “Mundo Nuevo” e “Libertatia” dizia: “A repressão não passará – todo mundo para as ruas – Solidariedade com as okupas”. “Dez, cem, milhares de okupações contra um mundo de putrefação organizada”
>> Veja o vídeo aqui:
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
nadam no vento
como carpas douradas
folhas de bambu
Akatonbo
parabens
Parabéns pela análise e coerência.
Olá Fernando Vaz, tudo bem com você? Aqui é o Marcolino Jeremias, um dos organizadores da Biblioteca Carlo Aldegheri, no…
Boa tarde, meu nome é Fernando Vaz, moro na cidade de Praia Grande. Há mais de 4 anos descobri que…
Avante!