Mais de 12 mil manifestantes caminharam até o Parlamento grego para marcar o 11° aniversário da morte do jovem anarquista Alexis Grigoropoulos, assassinado a tiros pela polícia. No trajeto, manifestantes, com rostos cobertos, lançaram pedras e pedaços de madeiras em janelas de bancos e lojas no centro da capital grega.
O tráfego foi proibido nas principais avenidas e praças. Cinco mil policiais foram designados para acompanhar a manifestação. Em Exarchia, no final do protesto, anarquistas entraram em confronto com as forças de segurança. Atos diferentes deixaram 30 pessoas detidas.
A morte de Grigoropoulos, na época com 15 anos, ocorreu em 6 de dezembro de 2008, em Atenas. O fato gerou uma série de protestos em várias cidades pelo país. Já havia na Grécia um descontentamento anterior com as autoridades devido a piora no cenário econômico.
agência de notícias anarquistas-ana
Velha lagoa
um sapo mergulha
barulho d’água.
Matsuo Bashô
Oiapoque/AP, 28 de maio de 2025. De Conselho de Caciques dos Povos Indígenas de Oiapoque – CCPIO CARTA DE REPÚDIO…
A carta não ta disponível
UM ÓTIMO TEXTO!
COMO FAZ FALTA ESSE TIPO DE ESPAÇO NO BRASIL. O MAIS PRÓXIMO É O CCS DE SP!
ESSE CASO É O CÚMULO DO ABSURDO! A JUSTIÇA ESPANHOLA NÃO TENTA NEM DISSIMULAR SEU APOIO AO PATRONATO, AO FASCISMO!