
Alec Dunn, Ursula K. Le Guin, & Josh MacPhee
“O Dia Antes da Revolução” (“The Day Before the Revolution”) foi pela primeira vez publicado em 1974 na Galaxy Magazine. É a única história que Ursula K. Le Guin publicou no mesmo arco histórico de seu aclamado romance “Os Despossuídos” (1974). Laia Asia Odo, a revolucionária anarquista, está cansada. Ela está velha e viúva, preocupada que sua memória está falhando. Ela mora em uma grande comuna e é invisível e glorificada pelos jovens ativistas que vivem com ela e a visita. Ela sai para passear. Ela vive no planeta Urras. É O Dia antes da Revolução.
Nesse conto de 1974, Le Guin conta um dia na vida de Odo, a mulher cujos escritos e ações inspiraram uma revolução e uma nova sociedade em “Os Despossuídos”. Odo, falecida há muito tempo, mas sempre presente em “Os Despossuídos”, recebe vida aqui, em carne, sangue e ossos. Essa história fornece um olhar rápido sobre uma revolucionária que é mundana, inspiradora e sensivelmente real.
Alec Icky Dunn e Josh MacPhee – com a permissão de Le Guin e de sua editora – reformularam e ilustraram essa história para uma edição limitada em formato chapbook. Dunn criou quatro novas ilustrações de página inteira, um retrato de Le Guin, sete gráficos menores, e a impressionante imagem de capa. Dunn e MacPhee também imprimiram e montaram cada chapbook eles próprios, com a ajuda de Christopher Kardambikis para impressão de capas.
Essa edição de 1000 cópias é a primeira e única edição que será impressa, e é a primeira publicação no novo selo Futures and Pasts.
The Day Before the Revolution
Alec Dunn, Ursula K. Le Guin, & Josh MacPhee
28 páginas | Preço: $ 16
Futures and Pasts
[cópias estão esgotadas!]
Tradução > Brulego
Conteúdos relacionados:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/02/12/eua-ursula-le-guin-me-tornou-uma-anarquista/
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/02/01/eua-ursula-k-le-guin-morre-aos-88-anos/
agência de notícias anarquistas-ana
Zoada de abelhas
nas flores das laranjeiras —
Cascata de pétalas.
Milton Carlos de Oliveira Rezer
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!