
Já está aqui o terceiro número de “Fuenlabrada Libertaria”.
Para este número e a partir de agora contaremos com a HQ de Alberto Quintana, militante da CNT Fuenlabrada,”Casas Viejas”, uma obra auto-editada de forma autogestionada. Faremos 4 vinhetas em cada fanzine até completar a HQ inteira, por isso o grande interesse de ter o fanzine em formato papel.
Também começamos com uma nova seção de poesia, com uma pequena homenagem ao poeta anarquista Jesús Lizano e sua “conquista de la inocência”.
Mantivemos correspondência postal com Leonard Peltier, a quem mostramos nossa solidariedade, preocupação e apoio. Leonard nos respondeu e baseados nisso, organizamos uma projeção sobre seu caso e Isabel, companheira da CNT Fuenlabrada, escreveu um magnífico artigo sobre sua vida e caso repressivo.
Culminamos esta entrega com uma investigação em forma de homenagem biográfica a Juan Gayoso Pazos; familiares do miliciano desaparecido se puseram em contato com o sindicato, e após semanas de contatos com historiadores, associações de memória histórica, escritores e arquivos históricos e a informação proporcionada pela família, pudemos coletar informação suficiente para render homenagem aos que deram sua vida por um mundo novo como foi o caso de Juan. Foi um trabalho difícil mas muito gratificante.
A parte, mantemos seções como artigos de opinião, o dicionário anarcossindical…
>> Baixe a publicação aqui:
https://www.cnt.es/wp-content/uploads/2020/01/FuenlaLibertaria3.pdf
agência de notícias anarquistas-ana
Vi de uma lagarta:
faço um casulo de lã
na noite gelada.
Anibal Beça
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!
Não entendi uma coisa: hoje ele tá preso?