Contra as redes sociais, as novas tecnologias e seu mundo
O uso das redes sociais e das tecnologias sociais midiatiza nossas vidas, condiciona nossa forma de ver e entender o mundo, modifica o espaço-tempo, tornando-os virtuais, mercantilizando e superficializando as relações sociais, atomizando-nos ainda mais. Tudo isso nos afasta do nosso sonho de liberdade, nos torna seres alienados e modificados de acordo com as necessidades do mundo industrial. Tudo isso não é um processo neutro. É um condicionamento do sistema tecno-industrial para que o mundo programado opere a toda velocidade, seja eficiente, eficaz, superficial, virtualizado e fragmentado. Não há lugar para “as redes sociais alternativas”, pois elas cumprem exatamente às mesmas características. Devemos destruir seu mundo, sair às ruas, recuperar nossas vidas, lutar por relações sociais reais, longe de qualquer mediação tecnológica e autoritária.
Morte ao progresso e viva a anarquia!
contratodanocividad.espivblogs.net
agência de notícias anarquistas-ana
O brilho do salto
do peixe na cascata,
lâmina de prata.
Luiz Bacellar
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…
Siga nosso perfil no instagram: @movimento_anarquista_acrata Acompanhe nossas lives no canal de YouTube: anarcrata