
A 9 anos do acidente de Fukushima
As jornadas serão no Local Anarquista Motín. C/Matilde Hernández, 47. <M> Oporto ou Vista Alegre. Depois dos debates haverá jantar.
Para mais informação: contratodanocividad.espivblogs.net
• Sábado, 7 de março, às 18h30
Palestra: Energia nuclear ou totalitarismo industrial? Apresentação do livro: “Chernoblues. De la servidumbre voluntaria a la necesidad de servidumbre”. A cargo de Ediciones El Salmón.
A energia nuclear, concebida no sigilo do Projeto Manhattan durante a segunda guerra mundial e desenvolvida nas décadas seguintes, despertou desde os anos 70 a oposição de amplos setores da sociedade ocidental, em particular no ecologismo. No entanto, as críticas que geralmente se articulam contra o projeto nuclear carecem frequentemente de uma reflexão mais ampla sobre o caráter totalitário que define desde suas origens a sociedade industrial.
Às portas do 9º aniversário do “acidente” da central nuclear de Fukushima, falaremos de nosso livro “Chernoblues. De la servidumbre voluntaria a la necesidad de servidumbre” [1], do físico e militante antinuclear francês Roger Belbéoch, e explicaremos como a energia atômica supõe a culminação do projeto totalitário arquitetado pelas elites políticas e tecnocientíficas.
• Quarta-feira, 11 de março, às 18h00
Projeção: “The War Game”
Filmado como um falso documentário, o filme retrata o hipotético bombardeio nuclear na cidade inglesa de Rochester, o caos provocado pela evacuação forçada da cidade em meio do desconhecimento das consequências de uma guerra dessas características, e a luta posterior dos escassos sobreviventes para adaptar-se à nova situação no entorno radioativo, e um mundo afetado em suas estruturas arquitetônicas e sociais. 46 minutos.
Tradução > Sol de Abril
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
a cigarra… ouvi:
nada revela em seu canto
que ela vai morrer
Matsuo Bashô
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!
Não entendi uma coisa: hoje ele tá preso?