Em tempo de caos, respondemos com ações!

A Acracia Editora, projeto de difusão do ideário libertário, torna público que no dia ontem (24/03) deixou mil livretos de material anarquista nos terminais de ônibus do sul do Espírito Santo.

Em meio ao caos e as incertezas ocasionados pelo Coronavírus, gerado grandemente pelas privatizações, desmontes e cortes no setor da saúde, a difusão das ideias anarquistas se faz mais urgente do que nunca.

Está mais do que claro que o capitalismo, hoje em sua face e fase neoliberal, é o responsável pelo sofrimento enfrentado por todos. E é exatamente nesses momentos de crise que o Capital e o Estado orquestram suas respostas de cortes, arrochos e retirada de direitos dos explorados, tornando-os ainda mais explorados, precarizados e desesperados, onde uma legião de trabalhadoras e trabalhadores em estado de necessidade se tornam mais suscetíveis de aceitar qualquer trabalho em troca de migalhas para não morrerem de fome.

Acreditamos, por outro lado, que trabalhadoras e trabalhadores imbuídos dos ideais de autogestão, apoio mútuo, ação direta e federalismo – os pilares do anarquismo – podem enfrentar a pandemia do Capital, combatendo o mundo de exploração e morte que nos impuseram.

SOLIDARIEDADE PROLETÁRIA JÁ!

SAIAM DO VIRTUAL E ATUEM SOBRE O REAL!

VIDA LONGA AO ANARQUISMO!

Acracia Editora.

agência de notícias anarquistas-ana

É quase noite –
As cigarras cantam
Nas folhas escuras.

Paulo Franchetti