A Acracia Editora, projeto de difusão do ideário libertário, torna público que no dia ontem (24/03) deixou mil livretos de material anarquista nos terminais de ônibus do sul do Espírito Santo.
Em meio ao caos e as incertezas ocasionados pelo Coronavírus, gerado grandemente pelas privatizações, desmontes e cortes no setor da saúde, a difusão das ideias anarquistas se faz mais urgente do que nunca.
Está mais do que claro que o capitalismo, hoje em sua face e fase neoliberal, é o responsável pelo sofrimento enfrentado por todos. E é exatamente nesses momentos de crise que o Capital e o Estado orquestram suas respostas de cortes, arrochos e retirada de direitos dos explorados, tornando-os ainda mais explorados, precarizados e desesperados, onde uma legião de trabalhadoras e trabalhadores em estado de necessidade se tornam mais suscetíveis de aceitar qualquer trabalho em troca de migalhas para não morrerem de fome.
Acreditamos, por outro lado, que trabalhadoras e trabalhadores imbuídos dos ideais de autogestão, apoio mútuo, ação direta e federalismo – os pilares do anarquismo – podem enfrentar a pandemia do Capital, combatendo o mundo de exploração e morte que nos impuseram.
SOLIDARIEDADE PROLETÁRIA JÁ!
SAIAM DO VIRTUAL E ATUEM SOBRE O REAL!
VIDA LONGA AO ANARQUISMO!
Acracia Editora.
agência de notícias anarquistas-ana
É quase noite –
As cigarras cantam
Nas folhas escuras.
Paulo Franchetti
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…
Siga nosso perfil no instagram: @movimento_anarquista_acrata Acompanhe nossas lives no canal de YouTube: anarcrata