
D’Equipo Plantel e Joan Negrescolor
Apresentação do editor
Todos os homens são iguais, mas por que existem pessoas muito ricas e pessoas muito pobres? Por que existem pessoas que trabalham muito para ganhar pouco e pessoas que não trabalham e ganham muito dinheiro? É com essas questões que começa o livro. O tom é dado já de início: frases incríveis, engraçadas, que provocam reações em pequenos e grandes, reforçadas por ilustrações dialogadas e coloridas.
Partindo de exemplos marcantes, o conceito de classes sociais é explicado às crianças: alguns possuem de carros exageradamente luxuosos, iates que parecem mansões e mansões que lembram palácios, ao passo que outros não possuem um lugar digno para morar e sobreviver no dia a dia é difícil. O mecanismo está consolidado: como isso pode mudar?
Com ilustrações vivas e explicitas, este livro apresenta, com simplicidade e humor, conceitos políticos e sociais fortes. O ponto de vista que se apresenta é deliberadamente radical: as crianças têm, enfim, seu pequeno Bourdieu ilustrado!
Des inégalités sociales
Edições Rue de l’Échiquier
48 páginas
14,90 euros
Para 6 – 8 anos
A coleção “Os livros para hoje e amanhã”
Este livro faz parte de uma série de quatro títulos inicialmente publicadas entre 1977 e 1978, na Espanha, dois anos após o fim da ditadura franquista. Mais de quarenta anos passaram, no entanto o espírito e as palavras desses livros são de uma atualidade ímpar. Acompanhada de novas ilustrações, são reeditados hoje com os mesmos textos, sem supressão nem adição.
Tradução > Café com Alecrim
agência de notícias anarquistas-ana
Velhinha curvada
Olha com esforço
Flores do jacarandá.
Wesley Silva Santos, 12 anos
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!