Este documentário divulga tudo o que hoje em plena pandemia se intensifica e vem reafirmar os motivos da luta pela dignidade no Chile.
Sinopse:
“Chile in Revolte”, a consequência do curta-metragem documentário “Chile in Flammen”, se constrói a partir de diversos relatos que permitem dar conta da complexidade da crise político-social que está atravessando este país latino-americano. Neles se revela a tensão política que se vive atualmente no Chile entre aqueles que reclamam por uma mudança radical do sistema e aqueles que buscam conservar o Chile que conhecem.
Dado a repressão das forças do Estado chileno, apoiada pelos mesmos setores que há quase 50 anos defenderam a ditadura cívico-militar, surgiram novas formas de organização e resistência que redefinem o político, enquanto um governo que perdeu toda legitimidade segue encabeçando o Estado. Mais além das demandas postas na agenda por uma sociedade mais justa e uma vida digna, também se questionam os princípios que gestaram a construção do que hoje se conhece como Chile.
>> De forma gratuita e acessível, aqui:
agência de notícias anarquistas-ana
tarde quente
penso em você
vestida de brisa
Alexandre Brito
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!