Novo documentário: “Chile in Revolte”

Este documentário divulga tudo o que hoje em plena pandemia se intensifica e vem reafirmar os motivos da luta pela dignidade no Chile.

Sinopse:

“Chile in Revolte”, a consequência do curta-metragem documentário “Chile in Flammen”, se constrói a partir de diversos relatos que permitem dar conta da complexidade da crise político-social que está atravessando este país latino-americano. Neles se revela a tensão política que se vive atualmente no Chile entre aqueles que reclamam por uma mudança radical do sistema e aqueles que buscam conservar o Chile que conhecem.

Dado a repressão das forças do Estado chileno, apoiada pelos mesmos setores que há quase 50 anos defenderam a ditadura cívico-militar, surgiram novas formas de organização e resistência que redefinem o político, enquanto um governo que perdeu toda legitimidade segue encabeçando o Estado. Mais além das demandas postas na agenda por uma sociedade mais justa e uma vida digna, também se questionam os princípios que gestaram a construção do que hoje se conhece como Chile.

>> De forma gratuita e acessível, aqui:

vimeo.com/chileinflammen

agência de notícias anarquistas-ana

tarde quente
penso em você
vestida de brisa

Alexandre Brito