Temos o prazer de anunciar a primeira obra resultante da chamada para trabalhos. Trata-se de “A historiografia brasileira e o sindicalismo revolucionário”, onde o historiador Thales Fernandes busca analisar e esclarecer divergências historiográficas sobre o sindicalismo revolucionário, especialmente sua distinção do anarcossindicalismo. Através de rica bibliografia, Fernandes revisita grandes clássicos da história do movimento operário brasileiro, especialmente a produção realizada entre os anos de 1980 a 2010, confrontando suas afirmações sobre anarquismo, sindicalismo revolucionário e anarcossindicalismo, com um considerável volume de fontes documentais.
“A historiografia brasileira e o sindicalismo revolucionário” é uma obra que certamente ocupará um espaço de destaque na prateleira de estudiosos e militantes. Será vendida pelo preço de 15$ com frete gratuito para todo o Brasil. A obra acompanhará também uma versão em A4 da capa da edição especial do jornal A Voz do Trabalhador, em comemoração ao 1° de Maio de 1913. Para comprar, acesse http://tiny.cc/tsacatalogo
agência de notícias anarquistas-ana
nuvem que passa,
o sol dorme um pouco –
a sombra descansa
Carlos Seabra
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…
Siga nosso perfil no instagram: @movimento_anarquista_acrata Acompanhe nossas lives no canal de YouTube: anarcrata