“PAREM O ISOLAMENTO DE NOSSOS CAMARADAS EM TANGERANG, SOLTEM NOSSOS CAMARADAS EM MALANG, LIBERTEM TODOS OS ANARQUISTAS!”
Introdução
Embora saibamos que o Estado agirá de maneira totalitária nesses tempos de crise pandêmica e econômica e, como anarquistas, não valorizamos suas leis, porém em nossa luta constante contra a ideologia capitalista predominante que continua a colonizar nossas vidas diárias, o objetivo da ABC (Cruz Negra Anarquista) é de ajudar os réus políticos em questões legais, para que eles tenham seus “direitos” garantidos e possamos nos comunicar com eles, para fazer com que não se sintam isolados e sozinhos. Todas as decisões são deles e nós valorizamos isso, mas quando o Estado está tentando orquestrar uma ridícula narrativa para usar anarquistas ou o movimento anarquista em geral na Indonésia como bode expiatório, a fim de ocultar sua própria incompetência ao lidar com a crise e a pandemia, pedimos a você, não dinheiro ou qualquer coisa parecida, mas para mostrar sua solidariedade de qualquer maneira. Pode ser uma pichação, exibição de faixas ou, mais importante, cobrar que todos os consulados indonésios reconheçam o isolamento e a ação arbitrária que a polícia está fazendo com aqueles presos. Por favor, leia os seguintes artigos (dois foram escritos pela Seita Individualista) e alguns deles são da grande mídia.
Mídia mainstream:
Nesses relatórios ou em qualquer outro relatório, a polícia indonésia conhecia apenas uma tendência, o anarcossindicalismo, o que é uma pesquisa falsa e errônea, pois o movimento anarquista na Indonésia é muito diversificado e há apenas um pequeno grupo anarcossindicalista inativo e não propriamente um sindicato.
Estes são os primeiros relatos da Seita Individualista sobre prisões e o sensacionalismo da mídia.
Cronologia do isolamento dos anarquistas de Tangerang
Em 9 de abril de 2020, “R”, “Af” e “Ri” foram presos em uma taberna em Tangerang por acusações de vandalismo. Além dos crimes menores que cometeram, a polícia mostrou um mandado de prisão que não tinha seus nomes listados. As famílias também foram notificadas dessas prisões em 11 de abril de 2020, dois dias após as prisões. Aliás, “Af” é menor de idade. O processo legal não está de acordo com os procedimentos padrão e até agora os três ainda estão impedidos pela polícia de obter assistência legal.
O direito de receber representação legal é estipulado nos artigos 69, 70, 72, Lei n. 8 de 1981, relativa ao Direito Processual Penal. • “A tendência de obstruir o acesso à representação legal é uma violação do direito a um julgamento justo, conforme contido no artigo 14 do Pacto Internacional sobre Direitos Civis e Políticos (ratificado na Lei nº 12 de 2005)” •
Cumpram Imediatamente Seus Direitos De Obter Um Assistente Jurídico!
Cruz Negra Anarquista (ABC)
palanghitamanarkis.noblogs.org
PS: Mais três anarquistas foram presos e ainda estão atrás das grades em East Java, Malang. Eles estão sendo processados com as mesmas acusações de “provocação pública” nos termos da Lei 160, como aqueles camaradas em Tangerang.
PS1: Já existem pequenos gestos de solidariedade vindos da Holanda e Austrália. Links abaixo:
Tradução > A. Padalecki
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Sobre a folha seca
as formigas atravessam
uma poça d’água
Eunice Arruda
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!