
Projeto de lei ordena a indicação de um organizador de eventos, estipula penalidades e responsabiliza os organizadores legalmente
Centenas de anarquistas se reuniram no centro de Patras nesta terça-feira (07/07) em protesto contra os planos do governo para regulamentar as frequentes manifestações de rua na Grécia. Também houve protestos em Tessalônica e Atenas (foto).
Os protestos de rua na Grécia são a principal forma de oposição contra as políticas de governo. A legislação em estudo no Parlamento grego será submetida a uma votação nesta quinta-feira (09/07).
O projeto de lei ordena, em particular, que uma manifestação deverá ser anunciada a tempo e licenciada, além da indicação com antecedência de um “organizador responsável do protesto” que se coordenará com a polícia para “informar o conteúdo, o horário e o trajeto para que a”vida socioeconômica” da área não seja afetada” e impõe restrições a uma manifestação se o número de participantes for baixo. A proposta ainda estipula penalidades para “comportamentos violentos, responsabilizando os organizadores legalmente por qualquer dano ou ferimento causado pelos manifestantes”.
Com essa lei, a polícia grega decidirá por si mesma quando e como uma manifestação ocorrerá, tendo o direito de dissolvê-la se não houver “responsável” ou for considerada perigosa para a “segurança pública”. A aprovação deste projeto de lei visa eliminar qualquer um que defina o Estado como um “inimigo interno”.
Greves, okupações, manifestações, confrontos… Não vão parar!
agência de notícias anarquistas-ana
pássaros cantando
no escuro
chuvoso amanhecer
Jack Kerouac
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!
Não entendi uma coisa: hoje ele tá preso?