Em 9 de abril de 2020, três de nossos companheiros foram presos e condenados por um crime supostamente grave por espalhar vários grafites dizendo “sudah krisis, saatnya membakar” (uma crise já existe, é hora de tocar fogo) e “melawan atau mati konyol” (lutar ou perecer). O que é na verdade a voz de cidadãos legítimos é então considerado um crime de provocação. A arte em questão é uma crítica válida à falta de integridade do governo na mitigação dos impactos da pandemia do COVID-19 e no máximo apenas um pequeno delito.
Pouco tempo depois, outros dois anarquistas também foram presos pela polícia em Tangerang e Bekasi, sem qualquer base sólida. Durante a investigação, eles foram espancados e seus rostos foram cobertos em plástico, o que os deixou inconscientes; uma série de medidas não autorizadas chegando ao ponto de serem torturados. Essa violência foi seguida por um isolamento que os tornou inacessíveis para seus amigos e familiares, até mesmo para advogados que eles deveriam receber como reconhecido por lei.
Três deles estão atualmente em julgamento. Eles são acusados de violar a Lei da República da Indonésia, nº 01, 1946, artigo 14 e / ou artigo 15, e contra o artigo 160 do Código Penal, onde a condenação pode ser de até 10 anos de prisão. Enquanto isso, os outros dois, que ainda são menores de idade, já foram condenados com 4 meses de prisão.
Estamos pedindo solidariedade e doações para apoiar nossos camaradas durante seu tempo atrás das grades. Essa solidariedade está aberta a doações locais ou a qualquer pessoa do exterior que compartilhe nossa preocupação.
https://www.paypal.com/adnandi
E-mail: fed.ao@protonmail.com
Tradução > A. Padalecki
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
no filme mudo
uma ave que eu cria extinta
está cantando
LeRoy Gorman
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!