A CNT de Jerez de la Frontera participou ontem (18/07) do ato de inauguração da placa de Homenagem aos cinco jerezanos assassinados nos campos de concentração nazistas. O ato ocorreu na rua Zarza, no bairro jerezano de San Miguel, e a placa foi paga por vaquinha popular.
O ato foi muito emocionante, e foi organizado pela associação Grupo de Memorialistas de Jerez, e parentes das vítimas estavam presentes. Contamos com a performance musical de “El Domador de Medusas”, a narração oral do contador de histórias Alberto Mateos e o “canto fundo” de El Niño de la Fragua.
Entre as vítimas estão dois militantes da CNT de 1936: Rafael Domínguez Redondo (“El Panaderito”) e Diego Pérez Núñez. Diego foi um dos promotores do Ateneu Libertário da cidade antes da Guerra, o chamado “Ateneu Cultural de Estudos”.
Quase 80 anos depois, se faz justiça com essa homenagem popular. Memória, Justiça e Reparação!
Fonte: https://www.cnt.es/noticias/participamos-en-el-homenaje-a-jerezanos-asesinados-en-campos-nazis/
agência de notícias anarquistas-ana
Gata miando
procura a cria
para alimentar
Angela Nassim
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…