Repressão contra os anarquistas na Bielorrússia!

NECESSITAMOS SOLIDARIEDADE! POR FAVOR, DIVULGUE ESTA INFORMAÇÃO!

Em 12 de agosto, os anarquistas Alexander Frantskevich e Akihiro Khanada foram detidos na Bielorrússia. Frantskevich é um ex-preso político, em 2010-2013 foi encarcerado por acusações de ataques a instalações governamentais. A polícia o chama “o líder do grupo mais radical de anarquistas, Ação Revolucionária”. Neste momento, Alexander é acusado de organizar distúrbios massivos (sanções de 5 a 15 anos de prisão). Atualmente se desconhece do que se acusa o segundo detido, Akihiro Hanada.

Os anarquistas foram os mais radicais e uma das forças organizadas que se opõem ao regime de Alexander Lukashenko durante muito tempo. Participam ativamente em todos os protestos massivos dos bielorrussos contra a ditadura e durante muito tempo foram objeto de perseguição por parte das autoridades.

Agora, com o início de protestos sem precedentes para a Bielorrússia, as autoridades estão preocupadas pela popularidade dos anarquistas e estão começando outra onda de repressões. Os canais de televisão estatais acusam diretamente os anarquistas russos e bielorrussos de “coordenar os distúrbios”, e Frantskevich e Akihiro, aparentemente são candidatos adequados para o papel de “organizadores de protestos”. Agora nossos companheiros enfrentam longas penas de prisão por lutar contra a ditadura, e fazemos um chamado a que todos não sejam indiferentes. Realizar ações de solidariedade, exigir a liberação de Frantskevich, Akihiro e todos os detidos, traduzir e difundir este chamado em todos os idiomas do mundo. Bielorrússia é um país muito sensível à pressão global. Ao atrair a maior atenção possível para o caso contra os anarquistas, podemos influir em seu resultado positivo.

Também lhes recordamos que o anarquista Nikita Yemelyanov segue encarcerado na Bielorrússia, condenado a quatro anos de prisão por ataques simbólicos contra edifícios judiciais e uma sala de isolamento em Minsk.

Pode enviar informes sobre as ações realizadas a nossos camaradas bielorrussos desde “Ação Revolucionária”: Revolutionaruaction (AT) Riseup (DOT) net. Ou pode enviar-nos notícias sobre as ações realizadas.

E-mail: media_ns (AT) riseup (DOT) net

Telegram bot: @Anarchotheory_bot

Tradução > Sol de Abril

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/08/13/bielorrussia-nao-ha-como-voltar-atras/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/07/20/para-todos-os-anarquistas-da-bielorrussia/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/06/26/bielorrussia-de-que-lado-estao-os-anarquistas-nas-eleicoes-de-2020/

agência de notícias anarquistas-ana

Recolhida em si mesma
a alma do figo
é flor em za-zen.

Yeda Prates Bernis