A Feira do Livro Anarquista de Nova York será realizada virtualmente este ano, com alguns eventos externos limitados. Nosso site hospedará impressos, conversas digitais ao vivo e workshops, palestras pré-gravadas e mesas redondas, um festival de cinema e materiais de arquivo de eventos anteriores. O prazo para as inscrições da Feira do Livro Anarquista de Nova York de 25 a 27 de setembro é 31 de agosto.
(Você ainda pode enviar suas ideias após 31 de agosto, mas podemos não ser capazes de acomodar o evento de setembro de 2020. Se isso acontecer, podemos entrar em contato com você sobre oportunidades futuras em nossa programação de um ano.)
Mundos paralelos: criando comunidades autônomas
Quando construímos mundos paralelos (mundos guiados por lógicas diferentes do consumismo, acumulação e hierarquia), lançamos as bases para uma vida anticapitalista viável, livre de polícia e prisões, fome, propriedade, dinheiro e da violência sistêmica contra a saúde física, psicológica, espiritual e comunitária de todos os seres.
A Covid-19, apesar da tragédia pessoal e social que continua a desencadear, ainda assim abriu um potencial (bem como uma necessidade urgente) de viver de maneira diferente. Ele revelou a profunda inadequação do capitalista-branco-supremacista-heteropatriarcado e enviou as estruturas de governo a uma espiral de crises que ocorre uma vez a cada geração. Enfrentando uma crise global de saúde, catástrofe climática, empobrecimento econômico e violência estatal implacável, o movimento Black Lives Matter e a formação de zonas autônomas que ele desencadeou intensificaram a demanda e começaram a criar novas formas de convivência fora dos sistemas opressores herdados de estruturas coloniais racistas, sexistas e classistas. Estamos com eles na luta. A revolução é agora – estamos construindo os mundos em que queremos viver.
Convidamos nossos camaradas, companheiros de viagem, aliados e amigos a participarem da formação de sistemas alternativos autônomos. Estamos particularmente interessados em hospedar workshops, conversas, obras de arte e filmes relacionados a temas como: cuidados comunitários / redes de ajuda mútua, futuros descolonizados, libertação negra, medicina e sistemas de cura anticapitalistas / sem fins lucrativos, autonomia alimentar, economias de dinheiro zero, organização da resistência (especialmente indígenas, imigrantes, vidas negras são importantes e outros grupos oprimidos), regeneração ambiental e mídia anticapitalista.
Participe, se integre, construa novas possibilidades de vida em solidariedade.
>> Mais infos: anarchistbookfair.net
agência de notícias anarquistas-ana
tarde cinza
borboleta amarela
toda luz do dia
Alexandre Brito
David Graeber partiu, mais uma estrela anarquista acesa nos céus da Revolta!!