[Alemanha] Semana de ação por Liebig34 – 07.09 – 13.09.20

Chamado a participar na Semana de Ação Feminista em Berlim de 7 à 13 de setembro em defesa do projeto anarco-queer-feminista auto-organizado sem homens cis Liebig34, ante o desalojo iminente.

Liebig 34 está sob ameaça de desalojo. Se o Estado, os policiais e o proprietário querem desalojá-la, só terão em suas mãos o desastre.

Como projeto anarco-queer-feminista auto-organizado sem homens cis, diretamente situado na praça “Dorfplatz” em Friedrichshain, Liebig 34 é um lugar onde são decididos e organizados momentos coletivos e ações de resistência. Um lugar onde a auto-organização se converte em um mundo perigoso, onde um projeto chega a ser um ponto de partida de lutas e não só um espaço de  auto referência para o lazer alternativo. O projeto em si mesmo fez parte no planejamento de muitas manifestações, publicado muitos chamados e textos e realizado várias ações de caráter radical. Mas também é um símbolo de radicalização e empoderamento para a cena antagônica em Berlim e na  Alemanha, tanto que lança um exemplo de luta através de diferentes formas de resistência.

Liebig34 é um coletivo que funciona focado em transcender mais e mais as estruturas internalizadas do capitalismo e do patriarcado. Em um mundo onde o patriarcado supõe um dos principais pilares do sistema capitalista, os grupos e coletivos feministas militantes, que deixam claro que a resistência e devolução dos golpes não são um privilégio dos homens cis, são mais que necessários. Em um mundo patriarcal, no qual patriarcado e capitalismo estão entrelaçados, é mais que necessário realmente lutar contra o patriarcado e não tê-lo como uma nota ao pé da página em nossos textos. Não nos deixemos dividir pela opressão e lutemos juntes nisto por uma sociedade liberada.

Una-se à luta e defende Liebig34!

Semana de luta feminista 07-13.09.20

Mais informação o mais breve possível.

Grupos Autônomos por Liebig34

Vídeo: https://youtu.be/1YeFDF7vews

defendliebig34.noblogs.org

Tradução > Sol de Abril

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/07/03/alemanha-berlim-30-anos-da-liebig34-nos-nunca-paramos/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/05/11/alemanha-beijos-e-abracos-para-o-liebig34/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/04/25/alemanha-liebig34-declaracao-da-sentenca-dia-30-de-abril-facamos-um-desastre/

agência de notícias anarquistas-ana

Muitos ventos sopram.
Dentro e fora de mim uivam
lobos que não sou.

Urhacy Faustino