
Hoje, quarta-feira, 16 de setembro, a Polícia Federal Alemã (BKA) invadiu duas casas em Atenas, com a ajuda da polícia antiterrorista grega. Eles entraram nas casas dos companheiros no centro de Atenas ao mesmo tempo que cinco casas estavam sendo invadidas em Berlim, assim como a biblioteca anarquista Kalabal!K em Berlim (Kreuzberg). O motivo alegado para a invasão foi que as autoridades alemãs estão conduzindo uma investigação e acusando um grupo de companheiros de formar uma organização criminosa em 2016, com o objetivo de organizar confrontos e ataques contra a polícia e outros alvos. Os companheiros são acusados de vários incidentes, como a organização de um acampamento no verão de 2017, a organização de conflitos em Hamburgo durante a cúpula do G20, há 3 anos, ou a ocupação de uma fábrica vazia em Berlim.
Em Atenas, 5 companheiros foram transferidos para a GADA (Direção Geral de Segurança de Atenas) após a invasão. Os 3 seguirão de carro amanhã (17/09), às 12h, para o Tribunal de Justiça de Evelpidon, por porte ilegal de spray de pimenta. Os outros dois foram soltos. Os dois, que foram libertados, são acusados no julgamento envolvendo o despejo da ocupação Gare, que terá sua primeira audiência nesta sexta-feira, 18 de setembro.
A operação policial de hoje ocorre em meio à crescente pressão sobre o movimento autônomo em Berlim. Poucas horas antes da invasão de hoje, a ocupação anarquista-feminista-queer Liebig34 em Berlim recebeu uma ordem de despejo do Estado. O despejo está previsto para 9 de outubro e os companheiros afirmaram que haverá resistência.
Solidariedade com os companheiros perseguidos!
• Amanhã, quinta-feira, 17 de setembro, às 12h, concentração em frente ao Tribunal de Justiça de Evelpidon pelos 3 camaradas que foram detidos por porte de armas.
• Sexta-feira, 18 de setembro, às 12h00, presença no Tribunal de Justiça de Evelpidon, edifício 12, sala 1, para o julgamento do 1ª despejo da ocupação Gare.
agência de notícias anarquistas-ana
sinto um agudo frio:
no embarcadouro ainda resta
um filete de lua
Buson
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!