Os patrões que têm o poder, através de seus políticos, destruíram nossa assistência médica com a drástica redução de hospitais, clínicas e cortes de pessoal de cada ordem e grau; E NÓS AINDA VAMOS VOTAR. Eles despedaçaram a escola, amarrando-a ao último passo da escala social e condicionando-a ao lucro, ao dinheiro como se fosse uma empresa, fazendo do conhecimento, da cultura, da educação um bem, E AINDA ASSIM NÓS VOTAMOS.
O desemprego avança e se espalha em todos os ambientes de trabalho porque não somos nós trabalhadores e proletários que desfrutamos do progresso das máquinas e da ciência, mas aqueles que detêm o poder, E NÓS VOTAMOS.
Para ficar cada vez mais rico, os poderosos através do Estado e dos governos estão destruindo o meio ambiente com agricultura e cultivo intensivo que não respeita nem os humanos nem os animais; ao fazer isso, eles nos trouxeram o coronavírus e a morte… E MESMO ASSIM NÓS VOTAMOS.
Queremos continuar a ser enganados por aqueles que estão no poder, continuando a votar? Ou é melhor lutarmos juntos para mudar nossa existência, tomando em nossas mãos nosso futuro e o futuro das gerações vindouras?
Vamos pôr um fim ao engano da votação. A abstenção é um primeiro passo para construir nosso mundo de igualdade, solidariedade e liberdade.
NÃO AO VOTO, SIM À LUTA.
Grupo Anarquista “Francesco Mastrogiovanni”
Federação Anarquista Italiana
Fonte: https://umanitanova.org/?p=12750
Tradução > Liberto
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
vento a derrubar
—bem antes da tempestade
cigarras avisam…
Haruko
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!