A assembleia é um espaço que pretende cumprir vários objetivos de maneira conjunta. Por um lado, busca ser um espaço de encontro e organização de companheires que se definam como anarquistas (e que eticamente atuem como tal) e de quem queira aproximar-se da ideia e prática ácrata, onde levar adiante processos de luta, análises, debates e reflexões de maneira conjunta, respeitosa e colaborativa. Por outro lado, a assembleia busca ser um espaço aberto de elaboração e difusão de ideias e práticas anarquistas de maneira honesta e pública, entrando no que fazer amplo do movimento social e comunitário deixando clara sua condição ácrata, contribuindo com nossa própria história e perspectivas específicas. Nesse sentido busca amadurecer experiências, discursos e práticas de maneira coletiva, enriquecendo, ao mesmo tempo, o fazer político prático dos anarquistas.
Por outro lado, a assembleia pretende ser uma instância prática de apoio mútuo entre companheires, buscando, com os meios que disponham, o máximo bem-estar e integridade de todos os participantes.
A assembleia pretende contribuir com as confianças mútuas, o fortalecimento próprio e do que fazer anarquista em geral. Assim mesmo, a assembleia busca contribuir ativamente com os processos de luta dos povos e comunidades, apostando pelo protagonismo popular, a horizontalidade, a ação direta e a autonomia de classe.
Asamblea Anarquista Autoconvocada Valparaíso
agência de notícias anarquistas-ana
Os meus sentimentos
como origami no arame
sempre em movimento
Urhacy Faustino
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!