[França] Iniciativa anarcossindicalista no Paquistão

A Iniciativa de Solidariedade dos Trabalhadores (WSI) é um grupo jovem do Paquistão, que busca aumentar a consciência dos princípios, táticas e objetivos do anarcossindicalismo entre os trabalhadores deste país.

Sua atividade ocorre em condições difíceis, a violência política no Paquistão, seja etnonacionalista (especialmente contra os Baluch, Pashto e outras minorias) ou islamista, sendo diária, sem mencionar a onipresença do exército e a corrupção endêmica que atormenta o país. Apóstolos e outros “blasfemos” (reais ou supostos) são geralmente condenados à morte pelo sistema oficial de justiça, quando não são os islamistas que são responsáveis pela execução da sentença…

Os camaradas traduziram o livro de referência de Rudolf Rocker “Teoria e prática do anarcossindicalismo” para o urdu, o idioma oficial do Paquistão.

A versão eletrônica deste livreto pode ser baixada online em:

http://cnt-ait.info/wp-content/uploads/2020/09/Rudolf-Rocker-URDU.pdf

Agora eles querem poder editá-lo em papel para distribuí-lo o máximo possível em seu país, mas seus recursos são limitados.

Lançamos uma assinatura para ajudar nossos colegas paquistaneses. Você pode contribuir através da plataforma de coleta online:

https://www.gofundme.com/f/workers-solidarity-initiative-pakistan

A solidariedade é nossa força!

ناانصافی اور ظلم کے خلاف ،

آزادی اور مساوات کے لئے ،

انقلاب میں شامل ہوں!

Contra a injustiça e a opressão,

Pela liberdade e igualdade

Junte-se à revolução!

Camaradas da CNT-AIT na França

Tradução > Liberto

agência de notícias anarquistas-ana

durmo sob uma oliveira
com o musgo
por travesseiro

Rogério Martins