
Apresentação Assembleária
No calor da revolta, diferentes afinidades e moradores da comuna de Estación Central e arredores nos autoconvocamos no mês de dezembro para formar a Assembleia Libertária Chuchunco, como uma forma de romper o isolamento imposto pelas instituições submissas aos interesses capitalistas.
A assembleia é uma aposta coletiva de liberação, um espaço que nos permite organizar de forma horizontal sem mediação de líderes, dirigentes e/ou partidos políticos, para responder a nossas necessidades, sonhos e desejos fora das lógicas de mercado, do autoritarismo, do sexismo e do racismo.
A possibilidade de nos organizarmos desde nosso território a vemos como uma porta para a reconstrução do tecido social do bairro, rasgado na ditadura, em prol de projetos alternativos de vida. Nesse sentido, apostamos por gerar redes de solidariedade que nos permitam desde o autocuidado coletivo estabelecer uma rede local de apoio mútuo para resistir ao modo de vida capitalista, que precariza e sacrifica nossas vidas em benefício dos poderosos.
O caráter libertário da assembleia reflete o desejo de gerar um espaço organizativo que possa articular desde o pensamento anarquista propostas que respondam às problemáticas de nossa comunidade. Cremos que por meio da ação direta é como respondemos às necessidades de nossos bairros, longe do Estado e do capital. Assim, vamos construindo, desde a autonomia e desde baixo, comunidades de luta para estabelecer formas de vida em dignidade e em liberdade, que resistam simbólica, cultural e politicamente desde nossa própria vizinhança.
O território é o espaço socialmente construído, pelo mesmo, o trabalho colaborativo entre os moradores é fundamental para nosso bom viver, e a assembleia pretende ser uma ferramenta em dito desafio.
Assembleia Libertária Chuchunco
Valle del Mapocho
Outono, 2020
Escreva-nos se queres participar:
asamblealibertariachuchunco[arroba]riseup.net
Tradução > Sol de Abril
agência de notícias anarquistas-ana
Suando, o ferreiro
larga o malho quente, ao canto
rival da araponga.
Douglas Eden Brotto
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!
Não entendi uma coisa: hoje ele tá preso?