Quarta-feira, 20 de janeiro de 2021
Depois de uma manhã tranquila quando a polícia foi enviada para a cidade de Portland, Oregon, após as advertências sobre possíveis manifestações coincidentes com a posse da presidência de Joe Biden, cerca de 150 manifestantes vestidos de preto chegaram à sede local do Partido Democrata, onde vandalizaram a porta e as janelas e infestaram o edifício com grafites.
Enquanto alguns deles vandalizaram o edifício e quebraram as janelas, alguns tentaram proteger seus companheiros manifestantes de serem pegos pelas câmeras de segurança, cobrindo-as com guarda-chuvas.
De acordo com o Departamento de Polícia de Portland, os manifestantes atiraram objetos contra os policiais que vieram para dispersá-los, por isso foram criados controles de tráfego e foram emitidos avisos para limpar a área para evitar o uso de agentes de controle de multidões e armas de impacto pela polícia.
A polícia prendeu 8 manifestantes, confiscando uma arma de fogo (?), facas e bastões de metal. Um dos manifestantes até tentou tirar a bicicleta de um policial quando o mesmo lhe tirou uma faca grande.
Os manifestantes levavam uma faixa que dizia “Não queremos Biden, queremos vingança” com o símbolo da anarquia e armas pintadas nela, além da faixa que dizia “Somos ingovernáveis”.
agência de notícias anarquistas-ana
engano amigo
tenho a impressão
que a lua vem comigo
Estrela Ruiz Leminski
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!