É com imenso prazer que lançamos hoje o livro “Paris está em chamas: memórias da Comuna – Louise Michel”, com memórias da revolucionária anarquista e comunarda Louise Michel, traduzidas pela primeira vez ao português. A obra é iniciada com um prefácio do prof. Dr. Raphael Cruz, que busca traçar um pequeno esboço biográfico que se confunde com insurgências e rebeliões que eclodiram em toda a Europa, culminando com o assalto aos céus que trouxe ao mundo a primeira experiência de autogoverno do povo – a Comuna de Paris. Conta ainda com três memórias de Michel enquanto participava da Comuna, no Comitê de Vigilância do 18º Distrito. Essas memórias registram suas impressões durante a proclamação da Comuna, a vida cotidiana na insurgente cidade de Paris e sobre as mulheres que participaram do levante. Finaliza-se a obra com uma cronologia de sua vida.
O livro tem o valor de R$15,00 com frete gratuito para todo o país e acompanha, durante o período de pré-venda, um cartaz comemorativo ao sesquicentenário da Comuna de Paris. Para adquirir, visite nossa loja online pelo link em nossa bio do instagram ou em https://linktr.ee/tsa.editora.
“A proclamação da Comuna foi esplêndida. Não era a festa do poder, mas a cerimônia do sacrifício. Sentia-se que os eleitos eram votados ao martírio e à morte“.
agência de notícias anarquistas-ana
pequenos dedos
das gotas de chuva
massageiam a terra
Carlos Seabra
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!
Um puta exemplo! E que se foda o Estado espanhol e do mundo todo!
artes mais que necessári(A)!
Eu queria levar minha banquinha de materiais, esse semestre tudo que tenho é com a temática Edson Passeti - tenho…
Edmir, amente de Lula, acredita que por criticar o molusco automaticamente se apoia bolsonaro. Triste limitação...