
É com muito prazer que hoje, no aniversário de 150 anos da Comuna de Paris, nós, do Arquivo Bakunin e do Projeto Obras Completas – Mikhail Bakunin, lançamos a Revista Bakunin Vive, espaço para traduções e retraduções da obra do revolucionário russo Mikhail Bakunin (1814-1876).
Com esta nova publicação periódica, nossa intenção é ampliar a contribuição teórica de Bakunin para a língua portuguesa e compreender o horizonte de possibilidades da ação de agrupamentos e movimentos sociais para a realidade brasileira.
Nesta primeira edição, trazemos um lote de cartas de Bakunin, evidenciando a rede de relações pessoais e políticas articulada após sua fuga do exílio na Sibéria, demonstrando suas tentativas de articulação política com os movimentos revolucionários da Europa. Além disso, a primeira edição de nossa revista conta com a tradução do panfleto “Aliança Universal da Democracia Social”, destinada à juventude russa, refletindo sobre a necessidade e a natureza da revolução naquele país.
Em breve estará disponível online, e sua versão física será vendida pela @editora_lampiao (Distrito Federal) e @tsa.editora (Piauí), pelo valor de R$ 22,00 com frete gratuito para todo o país. Todo o valor arrecadado servirá ao custeio e ampliação do Projeto Obras Completas – Mikhail Bakunin.
agência de notícias anarquistas-ana
sopro-de-vento:
pardais se agarram
nos fios de luz…
Luiz Gustavo Pires
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!