
Organização: José Maria Carvalho Ferreira, João da Mata, Juniele Rabêlo de Almeida
O livro Anarquia e Anarquismos: práticas de liberdade entre histórias de vida (Brasil/Portugal) é uma provocação para o entrecruzamento de fronteiras de diversas áreas de conhecimento e atuação. Os debates promovidos nesta obra contribuem para a ampliação das discussões sobre cultura libertária e narrativas biográficas – a partir das ações e significações anárquicas na história do tempo presente. Aqui, você encontrará uma multiplicidade de análises sobre a anarquia a os anarquismos, em textos de diferentes formas e tamanhos. Longe de esgotar a abrangência e importância do tema, ao longo dos 21 capítulos o leitor é convidado a pensar junto as possibilidades de vida livre no presente.
Este “é, a um só tempo, um livro e uma arma, uma crítica contundente ao capitalismo neo-liberal necropolítico e uma clínica social libertária às axiomáticas constituídas por esse sistema da crise permanente. (…) há um esforço de pensamento conceitual-crítico em que vislumbramos desde a urgente recusa à (…) ideia de utopia, tão cara ao otimismo político imobilizador, a necessários debates sobre como construir práticas anarquistas de educação, passando pela incontornável questão da representação política micro e macro societárias” [Trecho extraído do texto de apresentação do Professor da UFF e Teórico-ativista do Coletivo 28 de Maio, Jorge Vasconcellos].
Anarquia e anarquismos: práticas de liberdade entre histórias de vida (Brasil/Portugal)
Organização: José Maria Carvalho Ferreira, João da Mata, Juniele Rabêlo de Almeida
Páginas: 432
Preço: R$ 59.00
naueditora.com.br
agência de notícias anarquistas-ana
Entre as antenas
E as casas todas iguais –
Quaresmeiras!
Paulo Franchetti
Esse caso do orelha me pegou demais. A barbárie é cada dia mais real. E a propósito, belo texto liberto!
Esta coluna é uma ótima iniciativa. Precisamos de mais resenhas sobre os livros com temática anarquista que estão sendo lançados…
Noam Chomsky roots are in the Marxist Zionist "Hashomer Hatsair" youth movement. He even spent few months in an Israeli…
crítica válida e pertinente, principalmente para o momento atual.
Que a terra lhe seja leve, compa!