Na sexta-feira, 23 de abril, a ANARKOARTLAB realizou uma performance em frente ao prédio da Bolsa de Valores de Nova Iorque. Local onde as corporações de várias partes do mundo estão ativamente movimentando milhões de dólares e são responsáveis de estarem na Amazônia e fazerem parte do processo de destruição da floresta e assassinato dos povos originários.
A Bolsa de Valores de Nova Iorque é um lugar extremamente vigiado, policiado e armado. Por isso resolvemos fazer o ritual em silêncio e com as pessoas que estavam ali. Fizemos tudo em 7 minutos por motivos de segurança.
Na frente do prédio da Bolsa de Valores está a escultura da menina que parece desafiar o sistema monetário e político do imperialismo americano. Lá desenrolamos na frente dela um tapete vermelho com os nomes de algumas das corporações que estão na Amazônia e Mato Grosso do Sul.
Estes nomes estavam também escritos em balões transparentes com o sangue simbólico dos indígenas e das florestas. No final do tapete, confrontando o prédio da Bolsa de Valores foi escrito AMAZÔNIA que se abstraiu em sangue.
No final, entre muito sangue na frente do edifício, foi feito um ritual de limpeza deste sangue.
>> Veja o vídeo (07:04) aqui:
agência de notícias anarquistas-ana
De terninho preto
Lá se vai a andorinha —
Viajante dos trópicos
Tony Marques
o video mudou
e agora esta aqui
https://youtu.be/NlxnnJHZ2Ys