CONTRIBUIÇÕES E CONHECIMENTOS PRÁTICOS PARA A LUTA NAS RUAS – III
// Ciclos de conversas e debates in-formativos para uma cultura de segurança //
08/05/2021, 19h: Reconhecer o inimigo: a polícia // C.S.O.A. La Enredadera. C/ Anastasio Herrero, 10 <M> Estrecho, Madrid
A polícia está lá para nos reprimir. Não há policiais bons ou maçãs podres e sua existência se baseia no controle e na aplicação da lei. A polícia de choque é a unidade específica dedicada a reprimir os protestos de rua, controlando as multidões, espancando-nos, prendendo-nos e tendo processos legais abertos contra nós. Como a polícia trabalha em relação aos movimentos de combate? Que objetivos perseguem? Como conseguem informações sobre as pessoas envolvidas? O que é a Brigada de Informação? E a polícia de choque?
Vamos rever as funções da polícia ao longo de sua existência, baseando-nos mais especificamente na perseguição de pessoas que lutam. Evitando a paranoia e conhecendo um pouco melhor o inimigo, vamos ver como podemos cuidar de nós mesmos e dos nossos.
Ao mesmo tempo, esta palestra fará parte de uma conferência que está sendo organizada em solidariedade com alguns camaradas anarquistas que foram presos sob a “Operação Arca”. Eles criaram um blog para maiores informações e suporte, que você pode consultar em quemandoarcas.noblogs.org
culturadelaseguridad.noblogs.org
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Eu acordo
contando as sílabas;
o haikai ri
Manuela Miga
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…
Siga nosso perfil no instagram: @movimento_anarquista_acrata Acompanhe nossas lives no canal de YouTube: anarcrata