Por CNT Galícia
>> Na terça-feira, 25 de maio, a greve continua com a sétima jornada de greve do pessoal do Consórcio Galego IeB exigindo estabilidade em seus empregos.
>> Haverá chamadas de mobilização em toda a Galícia para o pessoal, usuários do Consórcio IeB e todo o pessoal público temporário e cidadania.
Na próxima terça-feira, 25 de maio, ocorrerá uma nova greve de 24 horas convocada pela CNT no Consórcio Galego de Servizos de Igualdade e Benestar que visa regularizar a situação de todas as trabalhadoras temporárias em fraude de lei e abuso de temporalidade, independentemente da forma de acesso ao seu posto (oposição, listas, sub-rogação …).
Do sindicato é anunciada para esta jornada de greve as seguintes mobilizações em diferentes regiões da Galícia:
– A MARIÑA: Concentração em Burela às 19h30 na Praza do Concello, rua de Eijo Garay, nº20.
– LUGO: Concentração às 19h30 na Praza Maior, em frente à Prefeitura.
– OURENTE: Manifestação a partir das 19h00 na rua de San Lázaro (em frente ao prédio do sindicato). Rota: rua Cardenal Quevedo, rua da Habana até o cruzamento com rua de Ramón Cabanillas. Terminando em frente ao edifício da prefeitura.
– O SALNÉS: Concentração em Vilagarcía de Arousa às 18h30 na Praça de Galicia.
– O MORRAZO: Concentração em Moaña às 17h30 na Praça do Conselho. Rua As Barxas, nº2.
– VIGO: Concentração 19h30 no Marco. Rua do Príncipe.
– FERROLTERRA: Concentração em Fene às 18h30 na Praza do Conselho.
– A CORUÑA: Demonstração saindo às 19h30 de Praça da Palloza. Rota: Plaça da Palloza- Primo de Rivera-Linares Rivas-Sánchez Bregua-Cantón pequeno-Cantón grande-Avenida da Marina, terminando na Praça de María Pita.
– COMPOSTELA: Concentração às 19h00 na Praça 8 de março.
– O BARBANZA: Concentração em Boiro às 19h30 na Praça de Galícia, em frente ao Conselho.
Com estes protestos é estender as mobilizações a todo o pessoal das creches da Galiña Azul, Creches, Casas Residenciais e todos os locais de trabalho da rede do Consórcio Galego de Servizos de Igualdade e Benestar, especialmente aos trabalhadores que estão privados do direito à greve devido a serviços mínimos abusivos decretados.
Estas mobilizações procuram a participação das famílias usuárias dos serviços do Consórcio que sofre a inépcia do poder público para resolver esta situação de conflito.
Como vem acontecendo com este tipo de mobilização, também é necessária a participação e solidariedade de todos os funcionários públicos temporários de todas as administrações públicas em uma situação de fraude e abuso da temporalidade que, como os trabalhadores do Consórcio IeB, continuam sendo vítimas de má gestão das administrações e agora estão pondo em risco seus empregos que ocupam há anos devido aos processos injustos de regularização da temporalidade.
Finalmente, da CNT também convocamos todo o pessoal temporário da Administração Pública, incluindo o pessoal do Consórcio Galego de Servizos de Igualdade e Benestar, para participar ativamente da manifestação de 22 de maio em Madrid, por ocasião dos chamados para protesto do pessoal temporário em fraude de lei organizada a nível estadual.
Você pode encontrar materiais para o protesto aqui: https://cnt.gal/materiais-folga-consorcio-galego-ieb/
Fonte: https://www.cnt.es/noticias/25-de-mayo-huelga-y-movilizaciones-consorcio-ieb/
Tradução > Liberto
agência de notícias anarquistas-ana
Lá vai de saltos
dona pata apressada
correndo aos saldos
Eugénia Tabosa
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!