[Espanha] 25 de maio: Greve e mobilizações contra o Consórcio IeB

Por CNT Galícia

>> Na terça-feira, 25 de maio, a greve continua com a sétima jornada de greve do pessoal do Consórcio Galego IeB exigindo estabilidade em seus empregos.

>> Haverá chamadas de mobilização em toda a Galícia para o pessoal, usuários do Consórcio IeB e todo o pessoal público temporário e cidadania.

Na próxima terça-feira, 25 de maio, ocorrerá uma nova greve de 24 horas convocada pela CNT no Consórcio Galego de Servizos de Igualdade e Benestar que visa regularizar a situação de todas as trabalhadoras temporárias em fraude de lei e abuso de temporalidade, independentemente da forma de acesso ao seu posto (oposição, listas, sub-rogação …).

Do sindicato é anunciada para esta jornada de greve as seguintes mobilizações em diferentes regiões da Galícia:

– A MARIÑA: Concentração em Burela às 19h30 na Praza do Concello, rua de Eijo Garay, nº20.

– LUGO: Concentração às 19h30 na Praza Maior, em frente à Prefeitura.

– OURENTE: Manifestação a partir das 19h00 na rua de San Lázaro (em frente ao prédio do sindicato). Rota: rua Cardenal Quevedo, rua da Habana até o cruzamento com rua de Ramón Cabanillas. Terminando em frente ao edifício da prefeitura.

– O SALNÉS: Concentração em Vilagarcía de Arousa às 18h30 na Praça de Galicia.

– O MORRAZO: Concentração em Moaña às 17h30 na Praça do Conselho. Rua As Barxas, nº2.

– VIGO: Concentração 19h30 no Marco. Rua do Príncipe.

– FERROLTERRA: Concentração em Fene às 18h30 na Praza do Conselho.

– A CORUÑA: Demonstração saindo às 19h30 de Praça da Palloza. Rota: Plaça da Palloza- Primo de Rivera-Linares Rivas-Sánchez Bregua-Cantón pequeno-Cantón grande-Avenida da Marina, terminando na Praça de María Pita.

– COMPOSTELA: Concentração às 19h00 na Praça 8 de março.

– O BARBANZA: Concentração em Boiro às 19h30 na Praça de Galícia, em frente ao Conselho.

Com estes protestos é estender as mobilizações a todo o pessoal das creches da Galiña Azul, Creches, Casas Residenciais e todos os locais de trabalho da rede do Consórcio Galego de Servizos de Igualdade e Benestar, especialmente aos trabalhadores que estão privados do direito à greve devido a serviços mínimos abusivos decretados.

Estas mobilizações procuram a participação das famílias usuárias dos serviços do Consórcio que sofre a inépcia do poder público para resolver esta situação de conflito.

Como vem acontecendo com este tipo de mobilização, também é necessária a participação e solidariedade de todos os funcionários públicos temporários de todas as administrações públicas em uma situação de fraude e abuso da temporalidade que, como os trabalhadores do Consórcio IeB, continuam sendo vítimas de má gestão das administrações e agora estão pondo em risco seus empregos que ocupam há anos devido aos processos injustos de regularização da temporalidade.

Finalmente, da CNT também convocamos todo o pessoal temporário da Administração Pública, incluindo o pessoal do Consórcio Galego de Servizos de Igualdade e Benestar, para participar ativamente da manifestação de 22 de maio em Madrid, por ocasião dos chamados para protesto do pessoal temporário em fraude de lei organizada a nível estadual.

Você pode encontrar materiais para o protesto aqui: https://cnt.gal/materiais-folga-consorcio-galego-ieb/           

Fonte: https://www.cnt.es/noticias/25-de-mayo-huelga-y-movilizaciones-consorcio-ieb/

Tradução > Liberto

agência de notícias anarquistas-ana

Lá vai de saltos
dona pata apressada
correndo aos saldos

Eugénia Tabosa