
Ontem, sábado 5 de junho de 2021, durante a tarde, os prisioneiros anarquistas e subversivos Marcelo Villaroel, Juan Aliste, Joaquín García e Juan Flores foram transferidos da cidade de Santiago para Rancagua, da Cárcere de Alta Segurança para a prisão concessionada daquela cidade.
Em outubro de 2019, antes da revolta, a gendarmeria estava gestando o fechamento da Unidade Especial de Alta Segurança (UEAS), que contempla a Seção de Segurança Máxima, a Cárcere de Alta Segurança e a Prisão para ricos Capitán Yaber, para sua remodelação.
A revolta e a pandemia adiaram tais medidas até que finalmente hoje elas foram levadas a cabo.
A intenção dos poderosos é refundar o regime de castigo com o que há 27 anos originalmente nasceu aquele centro de extermínio, em fevereiro de 1994, para o castigo de subversivos que combatiam durante a transição democrática.
Hoje as expectativas dos poderosos são as de fortalecer e sofisticar o regime de castigo e as medidas restritivas daquele centro de extermínio.
Por agora, o C.A.S. foi completamente esvaziado e os companheiros transferidos para Rancagua. Sabemos que chegaram bem e se encontram recluídos todos juntos em um módulo de máxima segurança. Até o momento da redação deste informe não temos informações sobre o companheiro Francisco Solar, sequestrado na seção de segurança máxima da UEAS.
Frente aos novos obstáculos e as exigências dos tempos, o chamado é para consolidar todas as iniciativas solidárias e anticarcerárias que já foram gestadas para dar forma a uma infraestrutura solidária com os companheiros transferidos e os futuros combates ao refundado regime de castigo.
“Será uma luta que levará tempo, pois a pretensão manifesta do poder é aprofundar nosso castigo e isolamento para, assim, provocar a vingança como lição e exemplo para quem ouse se rebelar” – (prisioneirxs subvesivxs e anarquistas, outubro de 2019, frente ao iminente traslado e fechamento da C.A.S.).
– A recompor e fortalecer as redes de solidariedade com xs prisioneirxs subversivxs e anarquistas!
– Pelo fim das modificações no D.L. 321!
– Contra a perpetuidade das condenações: liberdade imediata para Marcelo Villaroel!
– Enquanto existir miséria haverá rebelião!
– Morte ao Estado e viva a anarquia!
Buscando La Kalle, informativo de prisioneirxs subversivxs e anarquistas em luta nas cárceres chilenas
buscandolakalle.wordpress.com
agência de notícias anarquistas-ana
As nuvens do céu –
o céu do infinito
eu de nenhum lugar
Stefan Theodoru
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!
Não entendi uma coisa: hoje ele tá preso?